A USE

Intermunicipal de SJRP

A USE – União das Sociedades Espíritas – Intermunicipal de São José do Rio Preto é uma federativa coordenadora e representativa do movimento espírita da região de São José do Rio Preto, junto à USE SP (estadual), que por sua vez é o órgão representativo no Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira (CFN/FEB).

A USE tem por finalidade:

- unir as instituições espíritas;

- difundir o Espiritismo nos seus aspectos filosófico, cientifico e religioso; e

- realizar trabalhos, que, por sua natureza, não possam ser realizados, individualmente pelas instituições espíritas.

Para atender às finalidades para as quais foi criada, a USE Intermunicipal facilita a troca de informações sobre experiências realizadas pelas casas espíritas, incentiva, orienta e organiza eventos para o ensino metódico da Doutrina Espírita, bem como estimula a realização de obras e serviços assistenciais.

Tendo por finalidade dinamizar as ações em toda a região de São José do Rio Preto, a Diretoria Executiva da USE Intermunicipal mantém vários departamentos, constituídos por representantes do movimento espírita de nossa região, que de mãos dadas buscam a manutenção, expansão e o fortalecimento do movimento espírita em nossa região.

A USE Intermunicipal de São José do Rio Preto foi fundada no ano de 1946 com o nome de UME. Em 27 de dezembro de 1991, o nome UME foi substituído por UNIME, que foi utilizado até 20 de julho de 1996, quando em assembléia geral, o nome passou para o atual (USE Intermunicipal de São José do Rio Preto).

Nossa USE Intermunicipal mantem uma sede própria para realização de reuniões, assembleias, eventos doutrinários e para eventos beneficentes às Instituições unidas à nossa federativa. Para divulgação do Espiritismo, a USE Intermunicipal também mantém uma Livraria Espírita em São José do Rio Preto, em um dos mais importantes pontos comerciais da cidade, o calçadão.

LIVRARIA ESPÍRITA USE RIO PRETO

DR. ADOLFO BEZERRA DE MENEZES

A Livraria da USE conta com vários títulos e autores espíritas a sua disposição, funcionando também como distribuidora para as Casas Espíritas de nossa Intermunicipal.


Faça uma visita ou solicite pelo Whats:

  • USE MATRIZ - Rua Cleophas Beltran Silvente, 326. Próximo ao Rio Preto Shopping (na rua da ARESP).

  • Calçadão de São José do Rio Preto, com apoio das Casas Espíritas: Rua Bernardino de Campos, s/nº Esquina com Rua Siqueira Campos

Whatsapp (17) 99269.3008


DIRETORIA EXECUTIVA

A Diretoria Executiva de nossa Intermunicipal, realiza suas reuniões mensais no primeiro sábado de cada mês, às 9h00 em sua sede administrativa. Em período de Pandemia, nossas reuniões acontecem no formato on-line através de link.

Reunião Mensal USE Diretoria

Link da videochamada: https://meet.google.com/rxh-oyxx-jem

As reuniões são abertas a todo o espírita que deseje participar e principalmente os representantes das casas espíritas da Intermunicipal de São José do Rio Preto. Sinta-se convidado para juntos trabalharmos em prol do movimento espírita de nossa região!

TRIÊNIO Abril/2021 a Abril/2024:


A USE Intermunicipal de São José do Rio Preto é formada por uma Diretoria Executiva (constituída por membros do Conselho Deliberativo e eleita pelos Conselheiros – representantes definidos pelas Instituições Espíritas filiadas à nossa USE) e seus Departamentos.


Conheça nossos confrades:


  • Presidente: Rafa Bernardo

  • Vice Presidente: Robson Toledo

  • Primeiro Secretário: Sandra Reis Machado

  • Segundo Secretário: Flávio Catarucci

  • Primeiro Tesoureiro: Bruna Franco de Rosa

  • Segundo Tesoureiro: Marcos Roberto Geraes

  • Diretor de Patrimônio: Luca Fiorotto

Contatos

Dúvidas ou informações:

admin@useriopreto.org



SECRETARIA/Dep. Comunicação

Sandra Reis Machado

Flávio Catarucci

use.secretaria@useriopreto.org